Como Fazer

Como Fazer

Atualmente existem varias formas de obter a Cidadania Italiana:

CIDADANIA VIA CONSULADO

Para aqueles que não têm pressa, que podem esperar anos na fila.   

VANTAGENS: praticidade, economia.

DESVANTAGENS: tempo de espera do processo enorme, muitas vezes com irritante burocracia consular.

CIDADANIA DIRETA  NA ITALIA – PROCESSO ADMINISTRATIVO

Para aqueles que podem residir na ITALIA…

VANTAGENS: tempo de processo mais rápido 

DESVANTAGENS: custas maiores, cada requerente maior de idade tem que ir para Itália para uma estadia não breve e não pode estender a cidadania para parentes que não querem viajar, na Itália tem poucas assessorias sérias e disponíveis.

CIDADANIA DIRETAMENTE NA ITALIA

PROCESSO JUDICIAL CONTRA AS FILAS CONSULARES

Para aqueles que não querem esperar a documentação via consulado ou não querem residir na Itália .

VANTAGENS: tempo de processo rápido, custo-beneficio muito alto, possibilidade única para este tipo de requerente de conseguir a cidadania, jurisprudência  solida, milhares de sentenças casos desde 2014, prestigio da advocacia que indicamos.

DESVANTAGENS: aos dias de hoje, nenhuma!

CIDADANIA POR PROCESSO JUDICIAL NA ITALIA

DESCENDENTES DE MULHERES, NASCIDOS ANTES DE 1948

APENAS para aqueles que têm uma mulher na ascendência que teve filhos antes de 1.01.1948 e que são impossibilitados de entrar num processo nas formas anteriores                    

VANTAGENS: tempo de processo bastante rápido, possibilidade única para este tipo de requerente de conseguir a cidadania, jurisprudência solida  (por quase cem anos não se podia sequer apresentar aos Consulados este tipo de casos), milhares de sentenças favoráveis, criando com grande satisfação dos nossos clientes a jurisprudência   atualmente muito seguida e prestigio do nosso escritório parceiro.         

DESVANTAGENS: aos dias de hoje, nenhuma!

A coisa mais importante para montar uma documentação para um processo de obtenção de cidadania é achar o documento de nascimento (ou os documentos, caso o antepassado tenha casado na Itália também) do italiano que transmite a cidadania (o DANTE CAUSA); este tem que ser o primeiro passo, onde se devem concentrar esforços e recursos inicialmente.

Procure saber todas as informações possíveis sobre seus ascendentes italianos, como lugar de origem, datas de nascimento, sobrenomes originais, etc.

Tenha preparada, se puder, uma pequena árvore genealógica, escreva-nos a história que descobriu para ajudar-nos a entender melhor seu caso.

Envie-nos uma mensagem, incluindo seu e-mail e fone e explique-nos a sua situação. Coloque quantos mais dados possíveis, nesta primeira fase do trabalho, o verdadeiro pesquisador é Você!

 

Lembrem-se:

Cada caso, embora à primeira vista possa parecer similar a outro, pode ser bem diferente seja como preços que como tipo de trabalho a ser efetuado. Para começar o trabalho de busca, muitas vezes é suficiente o ÓBITO do italiano ou o seu documento de CASAMENTO, depois poderão ser providenciadas as demais certidões.

 

Nos preparamos a documentação, certidões, traduções e tudo mais.  

Toda a parte de buscas e/ou brasileira e/ou consular poderemos cuidar diretamente para Você e sua família